quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Você não adora quando isso acontece? Parte 4 / 1.000.000


Política de boa vizinhança: A situação que descreverei pode acontecer em qualquer lugar que tenha dois ou mais lugares para as pessoas se acomodarem. Pode ser no cinema, no clube, na lanchonete, na piscina do prédio onde mora, no trem, no ônibus intermunicipal, no bondinho, no brinquedo do parque de diversões, etc.

Ao entrar no vagão do metrô na companhia de sua namorada, vocês notam que existem apenas dois lugares vagos, porém separados por uma boa distância. Então, a sua namorada se senta em um dos bancos e você, naturalmente, fica em pé ao seu lado. De repente, uma das pessoas que está sentada próxima a ela se levanta e cede o seu lugar para que vocês fiquem juntos. E essa pessoa se dirige para aquele banco vago, o mais distante.

Por várias vezes eu me levantei e troquei de lugar para que um casal não ficasse afastado ou sua filhinha pudesse se sentar ao lado da janela apreciando a “paisagem”. Não é uma prática obrigatória, mas são pequenos gestos de gentileza como esse que colorem o “cinza” da cidade e abrandam a batalha diária da convivência pacífica entre os seres humanos.

Texto escrito por Roberto Tanaka: professor e consultor da Arima Treinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário