Uma vez, ouvi uma frase que marcou bastante: "Nem mesmo o sol enxerga o próprio brilho até que o céu se abra".
Por várias vezes já me peguei pensando em seu real significado e agora, acho que enfim encontrei.
Hoje acordei diferente... senti que estava num dia iluminado e que de alguma forma, coisas boas aconteceriam.
Alguns anos atrás, quando acordava com esta sensação, achava que era um sinal que eu ia mudar o mundo a partir daquele instante... bobagem....quando você é jovem e ainda não conheceu o lado obscuro da humanidade, acha que pode fazer mágica e alterar o panorama da sociedade com um simples estalar de dedos.
Dia após dia, nós somos estimulados a deixar de lado este ímpeto juvenil (tolo), a parar de pensar e viver uma realidade bem diferente. Para quem interessa, pessoas no "piloto automático" são muito mais fáceis de manipular e assim, a tendência é que tudo permaneça do jeito que está.
Numa sociedade egoísta onde tudo que importa é o dinheiro, atitudes solícitas, altruístas e positivas são vistas como "perfumaria", perda de tempo, literalmente coisa de otários.
Viver esta realidade no mundo profissional, acaba "contaminando" as pessoas...já dedicamos tanta energia para prosperar profissionalmente, que fica até difícil olhar para o lado...correto?
Num sei, mas como dizia, hoje acordei
diferente....senti que estava num dia iluminado e que de alguma forma, coisas
boas aconteceriam!
Confesso que ao final do dia, comecei a me perguntar o que havia acontecido
para que as coisas ocorressem de forma tão bacana? E cheguei a uma conclusão
óbvia: tudo de positivo que você estimula dentro de si, acaba refletindo do
lado de fora.Mas por que hoje? Isso aconteceu do dia para noite?
Não!
Nos últimos meses fiz contato com pessoas incríveis, com um astral muito bacana!
Os conheci em eventos de networking e eles foram uma injeção de animo que eu precisava para fortalecer minhas virtudes e de alguma forma conseguir atingir melhores resultados.
Uma destas pessoas, uma profissional muito querida, falou que a liderança de nossas vidas começa no espelho. Eu sei que é bem profundo, mas comecei a praticar!
Dia após dia, olhava no espelho antes de dormir e reforçava valores importantes para minha vida.
É impressionante como este pequeno gesto, faz com que gradativamente você fique mais confiante e consiga obter respostas significativas relativas aos seus objetivos.
Com as coisas mais claras, percebi que mudar o mundo de uma vez, talvez não seja viável... mas cada pequena boa atitude que desenvolvemos faz com tornemos a nossa realidade melhor e isso com certeza representa também uma mudança no nosso mundo.
Mesmo com uma visão mais clara, refleti sobre mais um tema que me perturbou bastante: é possível fazer negócios levando em conta sentimentos? Podemos agir simplesmente pelo feeling e dar um voto de confiança no início de uma relação comercial?
Acho que eu viajei, o que considerei acima é utópico! É preciso ser muito ingênuo e fora da realidade para levantar estas hipóteses!
Sei lá, é que hoje acordei diferente... senti que estava num dia iluminado e que de alguma forma, coisas boas aconteceriam....
Talvez eu tenha ficado tempo demais na frente do espelho e isso tenha causado um "tilt" na minha mente, mas ainda acho que podemos construir um legado importante para as próximas gerações.
Uma sociedade mais bem educada, que releva valores importantes e que constrói as coisas com amor, dedicação, tesão...não oferece qualquer coisa apenas com o intuito de vender, mas sim desenvolve produtos e serviços com qualidade, ofertando boas soluções pensando no próximo.
Na representatividade de minha insignificância, pratico isso todos os dias....desenvolvo meu trabalho com amor e tudo que faço é com grande tesão, pois sei que o resultado disso é algo bom, que fará a diferença na realidade de outras pessoa. E neste meu "surto", vou a partir de sexta (21/09) lançar uma campanha simples, mas que preserva o investimento de meus clientes: "Cliente insatisfeito, recebe o dinheiro de volta".
E isso, é só um dos mecanismos que encontrei para começar a fazer a diferença na minha realidade e na de todos que estão imediatamente ao meu redor.
Não quero vender de qualquer jeito, não quero receber o que não é devido, não quero iludir e nem enganar ninguém! Se penso em deixar um legado bacana para as próximas gerações, preciso começar a praticar esta mudança e convido a todos que "surtaram" para vir comigo.
Uma andorinha não faz verão... mas sua movimentação gera calor....se for um grupo de andorinhas então.....
Espero que tenha contribuído de alguma forma com vocês, senti que precisava dividir estes pensamentos... peço desculpas pela redundância...pode ser o sono, afinal são exatamente 2 horas da manhã....é que hoje acordei diferente...senti que estava num dia iluminado e que de alguma forma, coisas boas aconteceriam...e o melhor de tudo é que entendi o significado daquela frase!
Mas a minha interpretação, pode ser diferente da sua, o importante é que você minimize as coisas negativas (as nuvens do céu) de sua vida e valorize e potencialize as coisas boas e assim consiga brilhar (sol).
Acho que é isso, o sono já está batendo mais forte e meu corpo está pedindo para descansar!
Ah....se você quiser tomar um café comigo e meus ilustres amigos de networking, teremos um momento no próximo dia 29/09, você encontrará todas as informações neste link: www.arimaweb.com.br/nc
Escrito por Rodrigo Molina, publicitário, empreendedor, sócio da Arima Treinamentos e idealizador do Networking Club.
Nenhum comentário:
Postar um comentário